quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Liverpool



Liverpool, a quinta maior cidade da Inglaterra com 440 mil habitantes, é mais conhecida internacionalmente por ser o lugar onde surgiram os Beatles nos anos 1960. Situada no oeste da Inglaterra, próxima ao Mar da Irlanda, Liverpool tomou impulso no século 18 com o comércio com países americanos, tornando-se o segundo maior porto britânico.Fonte:http://www.reino-unido.net/liverpool.htm






O lugar é maravilhoso, uma cidade que vale a pena conhecer, principalmente aos fãs dos Beatles. Fiquei na cidade durante um dia inteiro, como um admirador dos Beatles, procurei visitar todos os atrativos relacionados aos mesmos.


Logo no aeroporto de Liverpool, procurei informaçoes de como chegar ao museu dos Beatles, o Beatles Story. Foi muito fácil e as pessoas foram muito simpáticas.No aeroporto mesmo peguei um ônibus que me deixou bem próximo ao Albert Dock, local onde fica localizado o museu.


Fiquei no museu em torno de 2 horas e foi o suficiente para ver praticamente tudo sobre os Beatles. Após a visita decidi em ir para o centro da cidade andando...ao chegar comecei a procurar sobre o bus tour que mostra os lugares que fizeram parte da história dos componentes e que inspiraram as mais famosas canções da banda.


Por sorte, na primeira loja que entrei para perguntar informações, comecei a conversar com o dono da mesma, um beatlemaníaco, que me auxiliou em não pegar um bus tour e sim um táxi tour....


Não discordei dele, e perguntei como encontraria esse táxi. No mesmo momento, ele se disponibilizou em ligar e contratar o serviço do táxi para mim. Depois que conversou com o taxista, ele me auxiliou onde eu deveria esperá-lo para começar o tour.


O táxi tour é muito bacana, é um modelo de carro bem antigo, preto, com capacidade para 5 pessoas. O motorista é também o guia e a cada local visitado, ele colocava a canção correspondente ao atrativo, fazendo assim o passeio ficar mais emocionante. Agora aconselho fazer o Beatles tour no táxi tour...acho que o serviço fica mais personalizado.


O passeio durou por volta de umas 4 horas....e foram bem proveitosas...


Fechando meu passeio, fui conhecer o The Cavern, pub onde os beatles tocavam no início da carreira. Ainda deu tempo de tomar algumas pints por lá, antes de pegar um táxi, desta vez normal, que me levou ao aeroporto.......
Ao visitar Liverpool, tente pegar uma táxi tour e não o bus tour que mostra toda a história dos Beatles, visitando os principais locais que marcaram a história dos componentes e que inspiraram as famosas canções produzidas por eles...




Nenhum comentário:

Postar um comentário